domingo, 8 de julho de 2012

Minhas madeixas



Clica na foto alí pra aumentar, nela tem os anos das fotos.  Bom, eu nasci quase loira, com o cabelo encaracolado e castanho bem clarinho.

Aos 13  anos,  dei a doida, e passei tinta preta, nessa epoca meu cabelo batia la no bumbum, lembro que gastei 3 potinhos de tinta. Durante 1 ano e meio, fiquei com o cabelo na tal cor preto onix, preto azulado, preto fosco. 


Um dia cismei e passei uma tinta castanho escuro avermelhado, que deixou meu cabelo num tom de roxo, acabei pegando gosto nessa onda de mudar as madeixas, mas não tinha coragem de cortar, sempre tive cabelão, gastava horrores pintando, hidratando.


Com 15 anos passei tinta vermelha e deixei uma prima minha fazer progressiva em mim, não gostei, isso de cabelo escorrido não é pra mim, mas ja tinha feito e não estragou, só deixou liso demais. 
Sem coragem para descolorir, eu queria sair totalmente do tom escuro que ainda predominava, fui passando dessas tintas garnier, loreal, todas no tom de vermelho intenso, que era a unica coisa que eu conhecia até então.



Aos 17, além do cabelo no tom de vermelho, fiz um dread na nuca, apesar de pesar demais, eu o adorava e se bobear, farei de novo ja já. Cismei de cortar, cortei o cabelo na altura dos ombros, pintei de um tom puxado mais para casto do que para vermelho ( quarta foto da ultima fileira de fotos ), ao testar uma tintura nova passei com a emulsão de 20 volumes, meu cabelo escureceu, ficou num tom maravilhoso, mas bem escuro, bem roxo. Voltei pro meu vermelho 2 meses depois e ai foi quando conheci Amend, a tintura profissional para intensificar os vermelhos. Nesse post aqui eu falo sobre a coloração Amend.
E agora estou usando Color Life, como também ja postei aqui! Não são muitas mudanças, sempre gostei da cor vermelha, e achei que nunca cortaria meu cabelo, e agora com ele curto, não sei se me acostumaria novamente com ele longo, tendo todo aquele trabalho e gastando todo aquele dinheiro. Hoje em dia, é só lavar, cachoalhar a cabeça e pronto, tá do jeito que eu quero, bagunçadinho.

2 comentários:

  1. Olá Tamii! Nossa, quantas mundanças, preciso confessar, não pretendo mudar a cor do meu cabelo tão cedo! Mas enfim, você é quem precisa estar feliz com as suas escolhas!
    Adorei receber a sua visita e comentário lá no meu cantinho, obrigada de coração! Ah, já estou seguindo o seu blog.
    Um dia BEM FELIZ para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são a essência do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...