sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dear John




Filme de 2010 que arrasou todos os corações, até mesmo os mais durões. Digo isso por não gostar de filmes do tipo e ter apaixonado com o filme. Além disso, corri e comprei o livro, como todos, os livros nos trazem detalhes que o filme deixou a desejar, ambos realmente muito bem feitos, vale a pena.




O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Nicholas Sparks sabe muito bem como emocionar alguem, ou melhor, sabe como emocionar muita gente.


A maioria das pessoas conheceram o trabalho de Nicholas por esse livro, sendo assim, o livro foi um tiro no escuro, mesmo se tratando de um best-seller.
Não sou fã de dramas e romances, não costumam me prender. Querido John além de me prender a atenção, me tocou. 


Resumindo, John desde criança acompanhava teu pai, que colecionava moedas raras, o tempo passou, já não havia mais dialogo entre eles...cansado de não ter mais atenção do pai, por não saber detalhes do abandono da mãe, John se torna o adolescente rebelde. Terminou o colégio, não fez faculdade, se alistou no exército.


Em uma de suas licenças, ele retorna para rever o pai, e conhece Savannah, por acaso. Uma garota que o surpreende, madura e responsável. Impossivel não despertar interesse. Ambos se aproximaram, apaixonaram, estavam felizes... após duas semanas juntos, chega o dia em que John tem que voltar para o exército.


O amor se tornou forte, capaz de resistir á saudade, ao tempo. Momentos dificeis, brigas, nada os separou. 
Aqueles filmes com cenas em câmera lenta, fusões de imagens, beijos e abraços, aquele tradicional pôr do sol e boas músicas... Querido John bebeu  nesta fonte, mas botou um temperinho a mais para não ficar tão doce. O final é meio sem sentido, mas o resto emocionou bastante.


Neste link tem várias frases do livro, são lindas, confiram.

2 comentários:

  1. Oi!

    Li o livro e não gostei, por isso nme vi o filme... poxa o livro tem um começo tão bom, depois fica chaaato... realmente uma pena!

    Beijão e bom final de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler pela internet,
    parei de ler por ser desconfortavel,
    mas irei comprar ... gostei muito do inicio

    www.myselfandthai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são a essência do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...