sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sobrancelhas


Essa imagem aí de cima, é a minha sobrancelha, uma moça vinha em casa fazer, mas agora ela trabalha em um salão e o salão além de muito longe, é caríssimo! Eis que testei vários salões, várias pessoas, e ninguem fazia do jeito que eu gostava, deixando até mesmo falhas. 


Sábado resolvi eu mesma tentar, e não é que deu certo?  Apesar do medo de fazer uma grande cagada, eu fui tirando bem devagar e olhando o desenho que eu gosto da minha sobrancelha, minha sobrancelha é bem grossa, e a direita é diferente da esquerda ( todo mundo é assim ), a da esquerda tem o começo bem quadrado, a da direita é todo falho mas dá pra disfarçar. 


As fotos abaixo mostram a sobrancelha que eu mesma fiz, a foto tá em péssima qualidade e não liguem pros olhos feios sem maquiagem, eu tinha acabado de acordar.




Nas fotos eu ainda não havia corrigido aqueles pelinhos que sempre ficam maiores, então eu passo a tesoura ali no comecinho pra ajeitar os pelos e deixar o inicio dela bem quadradinho, não tem mistério, foi só perder o medo e como já sabia o desenho que gosto da minha sobrancelha, não foi dificil acertar.

Cada rosto pede um desenho diferente da sobrancelha, para que assim, realce os traços. 
Rosto Oval: Sobrancelhas ligeiramente angulosas, mais arqueadas
Rosto Redondo: Fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: Sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Longo: Sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: Sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamante: Sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Além do formato do rosto, é sempre bom estar atenta ao desenho do seu olho, por exemplo; olhos pequenos tem que manter a sobrancelha bem limpa na parte debaixo, para levantar o olhar. Olhos juntos, o truque é limpar bem os cantos internos da sobrancelha para dar impressão de distancia maior. Olhos separados demais, pedem um formato mais reto. Olhos grandes pedem sobrancelhas mais grossas ( é o meu caso ).



 O jeito certo de modelar a sobrancelha. Siga os alinhamentos de acordo com a imagem abaixo. Determinando a borda externa do nariz com o interior do olho para definir onde a sobrancelha terá inicio. 
O ponto de curva da sobrancelha é traçado com uma reta alinhada com a borda externa do nariz e a parte externa da íris. O importante nesse segundo passo é olhar para a frente ( tanto seu rosto, quanto os olhos devem estar retos em frente ao espelho ). 
Onde a linha passa na parte superior da sobrancelha, é o inicio do arco superior. Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta dos olhos, isso demarca onde a sobrancelha terminará. 




Abaixo alguns videos que encontrei no youtube ensinando a fazer sobrancelhas.









4 comentários:

  1. Olá flor...adorei o post....sombrancelhas são um bicho de sete cabeças...o pior é deixar sempre bem feita...parece que quando vamos no salão no outro dia já está nascendo uns pêlos...meo deos...srsr...prefiro eu mesma fazer...mas quase todo dia que olho no espelho já tem um danadinho lá...srrs

    sucesso flor

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bem!

    http://insofiashoes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Tamii, essa também é a minha dificuldade. Não sei aí, mas aqui em Santos todos se denominam de designer de sobrancelhas. Só que não entendem nada, conclusão: tu gasta dinheiro e a sobrancelha vai ficando cada vez mais falhada. Faz tempo que eu mesma limpo a sobrancelha, sem mexer no desenho, o que está falhado eu corrijo com lápis. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Morro de medo de fazer as minhas sobrancelhas, toda vez que vou mexer, só faço cagada!

    ResponderExcluir

Comentários são a essência do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...