domingo, 24 de junho de 2012

Comentários, faça-os



Começo esse post falando sobre o que um dia me chamou atenção...
É muito facil você entrar no blog de alguem comentar "te sigo, me segue" e simplesmente fechar a pagina. Mas convenhamos, que é muito mais bacana quando realmente se comenta algo interessante, dica, elogio, critica ou seja lá o que for... e eu aprendi isso no inicio desse blog.




Comentários são funtamentais para qualquer blog. E sejamos sinceros, alguns comentários são tão bons que pesam mais do que o proprio post. Alguns são tão bem escritos que dão incentivo ao autor á continuar e responder as expectativas.


O espaço de comentário, é como um ecossistema para o blog. É assim que o blog vai pra frente, assim são feitas parcerias, relações, trocas de experiencias.
E para que um ecossistema funcione perfeitamente, é necessário que tenha regras, coisas obvias, que nem todos compreendem.


Respeito é fundamental, respeito ao autor, a quem comentou. Bom humor, inteligência, articulação. Coerencia, afinal tem gente que vem, diz que o blog é lindo, não comentar sobre o post e só quer uma "visita de volta". Nada de xingamentos, criticas sim, mas feitas de modo construtivo, ou explicando o motivo da critica.
É bem simples, eu respondo a quase todos os comentários feitos aqui, eu retribuo todas as visitas, e faço visitas a quem nem me retribui, ou seja, nem é necessário pedir, vai quem quer, volta quem achar que deve.


Parem com essa ideia de comentar somente pra divulgar o blog, o sorteio, ou só pra pedir uma visita de volta, desnecessário. Comente, e deixa ali o link do teu blog, quem quiser, vai clicar.


9 comentários:

  1. Adorei seu post e concordo plenamente com tudo o que você escreveu... Eu sempre visito os blogs que sigo, como são muitos, pelo menos uma vez por semana passo em cada um deles pra conferir as novidades...e sim, leio o post e comento sobre aquilo que a blogueira (o) escreveu com tanto carinho... Mas concordo que existem pessoas que só querem uma visita de volta...pior que às vezes comentam algo que fica muito óbvio que ela não leu o post, muito chato isso, ou simplesmente dizem que estão seguindo, pedem pra retribuir e quando vamos ver, a pessoa não está na nossa lista de seguidores...mais uma vez muito chato... Acho que ter um blog é pra quem gosta e quer interagir...eu procuro sempre fazer isso, tanto com quem retribiu como também com quem não o faz...porque gosto de ler os outros blogs, aprendemos muito assim também...mas enfim...muito bom seu post!

    Beijos e um ótimo domingo!

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  2. concordo com você linda! o engraçado é que eu iria fazer um post sobre isso! eu aviso que sigo de volta, e só que leiam e que comentem a postagem, colocando o seguindo depois. Mas ainda tem pessoas que não valorizam as postagens que você faz e só comentam deste jeito mesmo. acho péssimo! Deste jeito nem sinto vontade de comentar o blog e seguir! seguindo!

    senhoritasimperfeitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. É horrível aqueles comentários " adorei o post. Retribui ? ", eu parei de responder.Eu não faço os melhores comentários do mundo, mas são sinceros, eu não fico com falsidade.
    Beijo.
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores posts que já li nos últimos tempos.
    Concordo plenamente com o que escreveste.
    Infelizmente, é isso que é usual acontecer. As pessoas já não comentam os posts, apenas te dizem que te estão a seguir, na esperança de que tu as sigas de volta.
    E acontece, cada vez mais, nem referirem uma única palavra sobre a matéria do post.
    Acho muito bem que, por cortesia, se retribua as visitas, mas também só se tivermos alguma coisa de válida para dizer sobre o blog ou post da outra pessoa.
    Já me aconteceu, inúmeras vezes, pessoas comentarem no meu blog e dizerem que estão a seguir, mas eu, por não me identificar com os blogs, não seguir de volta, e essas pessoas deixam de me seguir também.
    Isto tudo só me leva a acreditar que as pessoas estão obcecadas com o número de seguidores que tem o blog, sem lhes interesar minimanente se seguem por gostarem e por se identificarem ou para fazer um "favor".
    (Desculpa por me ter alongado tanto no comentário)

    Beijos

    http://www.insofiashoes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oii Flor estou aqui para te convidar a participar o 1º sorteio do Blog ... conto com sua presença !!!

    Super Beijo.*

    http://compartilhandomeuvicio.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Noossa.. Concordo em número, genero e grau!!

    É MUITOOO chato ver que a pessoa nem se deu ao trabalho de ler o que vc escreveu! (-.-)

    Mas tem aquelas piores.. que escrevem assim "AMEIIII seu blog.. se vc seguir.. avisa que retribuo" QUALÈ.. como assim.. amou meu blog mas só vai me seguir se eu te seguir!! (-.-)'

    E tem muuiiita gente mal educada que usa os comentários anonimos de má fé.. o que também é muito chato.. mas fazer o que né.. =/

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente contigo nesse post!!
    Inclusive nesse exato momento eu estou vindo aqui retribuir uma visita fofa que você deu ao meu blog, e assim a gente vai sempre mantendo laços né.
    A recíproca é feita sem precisar pedir. Comentários são deliciosos pra quem escreve, não custa fazê-lo com algo construtivo. ;)

    Beeijos!
    www.bolsasemfundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto e concordo com tudo o que foi escrito.

    As críticas são sempre bem-vindas, ajudam-nos a crescer e fazem-nos melhorar. Continua assim, estás muito bem!

    Só conheci hoje o blog, mas pretendo acompanhá-lo, gosto do teu trabalho.

    Convido-te a visitar o meu blog: http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    Obrigado*

    ResponderExcluir
  9. Tamii o seu ponto de vista é o meu também, mas sabe o que me deixa mais triste foi ter percebido que para algumas blogueiras que eu achava o máximo, que seguia diariamente por gostar demais do blog, me trataram como um número de seguidora. Fiquei muito decepcionada com algumas dessas blogueiras. Fazer o quê? Parabéns pela coragem de expor sua opinião. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são a essência do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...