segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Keep Calm; agora no Brasil




Navegando por aí, descobri o site Keep Calm .

A história original disso tudo está no site acima, e tomei liberdade de compartilhar aqui resumidamente de onde vem a tal ideia.


 Vai me dizer que você nunca viu por aí um poster vermelho com uma coroa com a frase Keep calm, and carry on, em letras maiusculas. E isso tudo é reproducação de um famoso poster do governo Britânico em 1938, no inicio da Segunda Guerra Mundial com intenção de levantar o moral do povo. Esse poster ficou morto durante algum tempo, em 200, uma cópia foi descoberta na Inglaterra.

O poster vermelho foi o terceiro de uma séria de peças criadas no mesmo objetivo. Os posteres foram criados por um unico projeto, com uma fonte exclusiva, e tinha o objetivo de levar uma mensagem do rei ao povo.

O "keep calm" caiu na boca do povo e das empresas também, variando tonse temas, o poster passou a ser utilizado para mensagens engraçadas, com outros objetos, sem a coroa. E o Brasil agora conta com uma loja inspirada em produtos dessa linha.

Posteres:



Canecas:



Camisas:




E tem uma aba de presentes e papelaria, com um montão de badulaques interessantes.

"Milhões de cópias do poster Keep Calm and Carry On foram impressas nas vésperas da II Guerra Mundial, mas nunca exibido. Agora, a mensagem tem assumido um novo sopro de vida na nossa paz perturbada." Stuart Hughes - BBC )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são a essência do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...