quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O carnaval...





"Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano." ( Trecho do livro "Em Liberdade ).


Bom, a muito tempo salvei o tutorial a seguir, vi ele no blog Coisas de Natalie, em março do ano passado. Favoritei o link, e hoje, passeando pelos meu gerenciador de favoritos, vi ele, veio a calhar. 



O tutorial no blog dela tá todo em forma de imagem, inclusive o passo a passo, algumas coisas ficam dificil de entender, então, refiz, deixando somente as fotos e escrevendo o resto ( sem kibar, os créditos dessa mascara linda, são totalmente do blog citado lá em cima ).


Tutorial da máscara de carnaval (renda)


Faça o esboço da máscara com lápis branco. Usando uma tinta facial preta ( guaxe, ou tintas dessas que podem passar no rosto ), preencha todo o contorno. Pegue uma faixa de renda e prenda no rosto. Aplique vá´rios de sombra por cima, com pincel macio.






Tire a renda do rosto e confira se o desenho se formou, não tenha dó de passar as sombrar e nem de misturar cores. Peque uma sombra e vá contornando a máscara para suavizar o presto, limpre com lenço úmido.



Cole lantejolas ou strass, usando cola branca não tóxica, em volta da máscara. Passe uma máscara de cílios preta.


Passe delineador bem fino. Para destacar os olhos, aplique cilíos postiços.O resultado é aquele da primeira foto deste post.

Bom carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são a essência do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...